Lentes para óculos de grau

25/07/2018 Escrito Por: Publicado em: ROOT Acessos: 132 Comentários: 0

Existem diferentes tipos de lentes para óculos de grau. Veja quais são e como escolher as suas

Presbiopia Saiba mais!

06/09/2013 Escrito Por: Publicado em: Praesent faucibus Acessos: 79 Comentários: 0

A presbiopia é popularmente conhecida como “vista cansada”. É uma alteração fisiológica da visão de curta distância

Lente polarizada: você sabe o que é?

06/09/2013 Escrito Por: Publicado em: Morbi semper Acessos: 70 Comentários: 0

Descubra as incríveis vantagens deste tipo de lente e saiba a importância de tê-la nos seus seus óculos

11 SINAIS DE QUE É PRECISO USAR ÓCULOS IMEDIATAMENTE

06/09/2013 Escrito Por: Publicado em: Nulla posuere Acessos: 56 Comentários: 0

São vários os sintomas que podem indicar que é preciso usar óculos e não é difícil identificá-los. Além disso, assim que você tiver um diagnóstico, são grandes as chances da correção ser simples.

 

1. DIFICULDADE EM LER POR MUITO TEMPO

Depois de ler ou ficar no computador durante algumas horas você sente a vista cansada?

Para quem precisa olhar para telas durante todo o dia, esse “cansaço” pode ser um desgaste normal. Se for o seu caso, procure parar durante alguns intervalos para descansar a vista.

Se mesmo assim você perceber um cansaço e dificuldade em enxergar, procure o oftalmologista.

 

 

2. DIFICULDADE PARA ENXERGAR À NOITE

Se você enxerga cada vez menos quando a luz está baixa, especialmente à noite, pode ser um sinal de problemas na visão, como um início de catarata.

Uma boa dica é começar a reparar se você tem muita dificuldade em enxergar as estrelas ou se locomover em uma sala de cinema escura.

 

 

3. DOR DE CABEÇA CONSTANTE

Uma dor de cabeça pode ter vários fatores, de viroses simples a situações mais graves. Mas se ela é muito persistente, comece a considerar algum problema na visão.

Geralmente, essa dor surge no fim do dia, em especial quando você trabalha no computador. Os analgésicos não reagem a ela e vem normalmente acompanhada de cansaço visual.

 

 

4. TENDÊNCIA A FICAR DE OLHOS SEMICERRADOS

Sabe quando você tenta enxergar algo e automaticamente aperta os olhos?

Acontece muito ao ler legendas de filmes ou placas de trânsito. Um problema bastante relacionado a isso é a miopia, que se caracteriza pela dificuldade em focar objetos que estão longe.

 

 

5. NECESSIDADE DE FICAR PERTO PARA ENXERGAR MELHOR OS OBJETOS

Esse sintoma indica um problema contrário à miopia, a hipermetropia. Ela é a dificuldade em enxergar objetos que estão longe e por isso você sente a necessidade de chegar mais perto para ter uma visão mais clara.

 

 

6. ALTA SENSIBILIDADE À LUZ

É como aquele efeito que sentimos quando há mudança brusca de luminosidade, só que prolongado. A fotofobia também pode ser indicação de outros problemas, como a enxaqueca.

Mas, muitas vezes, o incômodo que você sente nos ambientes claros pode ser um sinal de problemas na visão.

 

 

7. VISTA EMBAÇADA

Um dos principais indicadores de astigmatismo é a vista embaçada, tanto de perto quanto de longe. Esse problema impede que você enxergue as coisas com nitidez e acabe vendo só borrões.

 

 

8. SENTE QUE OS “BRAÇOS ESTÃO CURTOS

Sabe aquela sensação de ter que colocar o papel bem longe para poder ler? Parece que tudo que está perto é difícil de focar, certo?

Essa é a síndrome dos “braços curtos”, ou presbiopia, muito comum depois dos 40 anos. Você pode considerar que algo não está certo quando precisa manter os objetos a uma distância maior do que 30 cm.

A correção é bem simples, com o uso dos óculos de leitura.

 

 

9. VISÃO DUPLA

Não, você não está sob efeito de álcool!

Ter a visão dupla pode indicar vários tipos de problemas, alguns sérios, relacionados aos nervos ou músculos dos olhos. Ou pode também ser algo mais simples, como a catarata ou uma distorção que pode ser corrigida com o uso de óculos.

 

 

10. SENSAÇÃO DE PRESSÃO NOS OLHOS

Essa é aquela sensação de que há algo pressionando o seu globo ocular. Se você manifestar este sintoma, procure logo seu médico, já que é um indicativo de glaucoma. O problema é facilmente tratado, mas se o diagnóstico não for feito cedo, pode causar danos ao nervo óptico.

 

 

11. HALOS NA LUZ

Em um quarto escuro, quando existe um ponto de luz, como uma lâmpada, você enxerga um círculo de luz em volta dela, como se fosse um halo ou auréola de anjo. Esse sinal pode indicar catarata ou outros problemas relacionados à visão noturna.

 

 

TENHO UM (OU VÁRIOS) DESSES SINAIS. E AGORA?

Agora que você identificou alguns sinais, hora de consultar seu oftalmologista. Só ele poderá dizer qual é o problema com a sua visão e como fazer para consertá-la.

 

 

 

SE POSSUI A RECEITA DO SEU  OFTALMOLOGISTA

Então venha nos fazer uma visita a AM ÓTICA conta com um Laboratório próprio e um grande estoque de lentes de Grau, Se sua lente estiver em uma de nossas grades seus óculos ficaram prontos em menos de 1 HORA